Coletânea de Contos “Adsumus – Vol. I”
Autopublicada no dia 18 de dezembro de 2020, a coletânea de contos é a primeira obra de Douglas Freitas. Com temas como imigração, empatia, sexualidade, tecnologia, autodescoberta e outros, a obra contém dez estórias distintas entre si, marcando a representatividade de personagens e ambientação nacional como características no estilo do autor.
Antologia “Não conte a ninguém” – 2021
Participação com o conto “A badalada dos gritos”
Sinopse: Quem nunca se impressionou, ou pelo menos ficou curioso, com brincadeiras que supostamente invocam espíritos, histórias de espelhos refletindo pessoas que já se foram, almas penadas presas em aposentos de casas mal-assombradas, que atire a primeira pedra.
Coletânea da turma ”Escritor Profissional 2020.” do Carreira Literária. Tema: lendas urbanas.
Antologia “Por Aqui Tudo Acontece” – 2021
Participação com o conto “A destruidora de lares”
Sinopse: Poucos universos são tão ricos para explorar as nuances do comportamento humano do que um conjunto de pessoas completamente diferentes, unidas exclusivamente pela obrigação de habitar um mesmo perímetro quadrado.
Um condomínio é como um microcosmo da nossa vida em sociedade. E quem é que não tem uma boa história de vizinho para contar?
Os 41 autores que integram essa coletânea tiveram.
Um sujeito que fica ouvindo as idas e vindas do casal que vive ao lado.
Um chat do grupo de moradores no qual as mensagens ficam cada vez mais misteriosas.
Uma mulher decidida a imitar e competir com a vizinha que inveja.
Um condomínio de gente abastada que se incomoda com um grupo indígena local.
Com soluções ora cômicas, ora trágicas; ora com tintas realistas, ora fantásticas, há algo que esses 41 contos têm em comum: seus autores aprenderam bem a lição de que os bons personagens estão onde estão os dramas humanos mais comuns.
Antologia “Vejo Cores em Você” – 2022
Participação com o conto “O Par de Botas”
Sinopse: Para onde você vai, para quem você liga, a que você se apega para estar perto de quem você ama? E se a saudade aperta num momento em que o lugar mais seguro para estar é dentro de sua própria casa, com suas fotografias e lembranças de momentos e pessoas especiais?
“Vejo Cores em Você – Quando Bate a Saudade” é um livro que traz à tona vivências e memórias de pessoas LGBTQIAP+ durante o período de quarentena, abordando questões como luto, distanciamento social e superação.