Depois do sucesso colossal nos teatros e cinemas de todo Brasil, Paulo Gustavo adentra no mundo editorial com a icônica Dona Hermínia.
(Banner: folhavitoria.com.br)
Adquira o livro aqui.
Lançado em 2015 pela Editora Objetiva, “Minha Mãe é uma Peça” é a prova viva de que a personagem icônica Dona Hermínia, criada e interpretada pelo ator, roteirista e agora escritor Paulo Gustavo, é realmente um sucesso comercial. Em 150 páginas, nós sabemos entendemos o porquê disso.
Como não poderia ser diferente, a narrativa está sob o gênero de humor. A protagonista, que promete falar sobre e com todas as mães do Brasil, segue arrancando risada ao contar sobre suas aventuras. Dona Hermínia é tão icônica e influente nos cinemas que é possível ouvir nitidamente a sua voz única narrando a obra do começo ao fim.
Assim como nos filmes, comentários machistas são pontualmente destrinchados, e outros gordofóbicos plenamente disseminados.
Outra coisa a se contar no livro é fotografias do universo “Minha Mãe é uma Peça” – seja no teatro, no cinema, ou até nos bastidores. Tecnicamente, as imagens contidas no livro não possuem coesão alguma com os capítulos onde elas estão inseridas. Depois de refletir sobre, acredito que as imagens servem mais como um presente para os fãs que acompanham este universo tão vasto.
Para além dos que se divertem assistindo a Dona Hermínia no cinema, recomendo para todos os fãs de textos humorísticos. Com capítulos curtos e aventuras inéditas da personagem de Paulo Gustavo, a leitura se dá de forma rápida e divertida, ainda que acompanhado de apontamentos um tanto machistas e gordofóbicos.
Segue o perfil da editora e escritor:
Site do Paulo Gustavo: https://paulogustavo.com/
Instagram: @paulogustavo31
Editora Objetiva (que lança não-ficção desde que foi comprada pela Companhia das Letras): https://www.companhiadasletras.com.br/titulos.php?selo=Objetiva
Instagram: @editora_objetiva